21 maio 2013

Dicas caseiras para queda de cabelos

Oi gente, tudo bom?
Fiquei triste por não poder postar ontem, é que meu namorido(mistura de namorado e marido, rsrsrs) estava dodói e eu fique cuidando dele, mas agora ele já está bem, graças á Deus.

Bom hoje venho falar sobre queda de cabelos. Uma querida leitora e seguidora do blog me pediu e aqui está o post como eu havia prometido.

Imagem da internet.



Pesquisei bastante na internet e aqui vão algumas dicas, mas lembrando que eu não as testei, então não posso garantir resultado, mas acho que não custa tentar né?

Aqui vão as dicas:



Massajar o couro cabeludo com uma loção à base de urtigas

Aqui fica a receita: ferva 200 g de raízes de urtigas em 50 ml de vinagre durante alguns minutos. Deixe arrefecer, filtre e massaje a cabeça com este preparado pelo menos uma vez por dia durante quinze dias. Após este período, volte a fazer esta ação de forma regular ao longo do tempo.

Cataplasma de urtigas

Se tiver acesso a uma grande quantidade de urtigas, colha uma quantidade generosa de urtigas frescas e triture as folhas. Prepare com ela uma cataplasma e mantenha-a na cabeça durante aproximadamente uma hora. Repita este procedimento pelo menos uma vez por semana durante dois meses e começará a sentir a diferença!

Para quedas de cabelo na fase inicial:

Partilhamos mais uma solução também com recurso às urtigas, para quem está numa fase inicial de alguma perda de cabelo. Aqui vai a receita:
Ponha a macerar, durante um mês, 50 g de raízes de urtigas secas com 50 g de orégano num litro de aguardente. Filtre e engarrafe e pode utilizar esta loção diariamente.

Com estas ações de prevenção e com a eliminação de maus hábitos alimentares e redução de ações agressoras ao couro cabeludo – colorações e uso intensivo de secador – pode ajudar a contrariar o efeito do tempo e manter a sua cabeleira linda e farta por muito mais tempo!

Espero que tenham gostado.



Um comentário: