15 maio 2013

Hidratação Caseira de Abacate

Olá gente, tudo bom?
Prometi essa postagem ontem, porém por motivos pessoais não deu pra postar, mas hoje falarei sobre hidratação caseira de abacate para os cabelos.



Imagem da internet.


Eu já usei e adorei, vi resultado  na 1ª aplicação. 
Meus cabelos eram muito ressecados e nem acreditei quando vi o resultado.
A receita é bem simples:

- Meio abacate para cabelos de curtos para médios e um abacate inteiro para cabelos de médios para longos;

- Meio copo de água em média para meio abacate e um copo para um abacate.

O segredo é bater o abacate com a água e deixar a mistura nem muito rala e nem muito grossa, tem que ficar na consistência de um creme normal para cabelo.
Aplique nos cabelos molhados ou secos mas eles tem que estar limpos, pois na hora de enxaguar você não pode passar shampoo, apenas retirar o abacate com água.
Deixe agindo por pelo menos 30 minutos ou até o abacate ficar duro nos cabelos, como se fosse guache, mas se quiser deixar mais não te problema.

Essa hidratação não é recomendada antes de 15 dias após tingir os cabelos, pois o abacate tem reação com a tintura.

Espero que tenham gostado e podem testar que dá certo.





4 comentários:

  1. Vou testar no meu cabelo ta bem seco.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da diquinha, muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Funciona mesmo!

    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Essa receita é ótima mesmo! Estou conhecendo o blog agora e estou adorando!

    ResponderExcluir